Pesca nos Biscoitos

Podemos considerar a existência de três tipos fundamentais de pesca praticada na costa dos Biscoitos:

Na primeira, o pescador pode utilizar diversos "pesqueiros", sendo o melhor uma baixa conhecida por PEDRA DO ALTAR e situada a grande distância da costa. Aqui apanham-se essencialmente, gorazes, peixe espada; cântaros, pargos, congro, rocazes, etc. Ainda de barco, mas já mais próximo de terra e no fundo, são pescadas as garoupas. A corricar pescam-se grandes serras, anchovas, lírios e outros.

Na segunda opção, pescam-se durante a noite e no fundo, abróteas, sargos, moreias, polvos e todos os peixes que de passagem visitam a costa. Durante o dia poderá ser pescada uma diversidade de peixes menores, tais como chicharro, cavala, bodião, peixe-rei, sargo também e o carapau (gorazes muito pequenos ainda).

Na pesca submarina, para além do mergulhador desfrutar de uma das melhores zonas de água límpida e um fundo que constitui um autêntico paraíso para esta modalidade, tem sempre a oportunidade de disparar sobre uma garoupa, bodião, polvo ou qualquer uma das espécies que também são apanhadas à linha.